sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Documentário completo

Enfim, conseguimos terminar a versão em fullhd do documentário para o Blu-ray e para o youtube. Então pra quem ainda não viu taí logo abaixo o tão aguardado documentário que narra as aventuras de Ney Valente, um senhor de 57 anos que depois de um divórcio resolveu levar a vida vendendo picolés diariamente vestido de Homem-aranha, faça chuva ou sol pelas ruas do Bairro Cidade Nova em Manaus.

Sinopse:
Sob um sol que faz o asfalto queimar como brasa, surge um homem-mascarado.Esse homem valente é companheiro fiel de si mesmo. Em uma cidade nova ele quebra o silêncio das ruas e esquinas com o objetivo de combater um grande vilão: o calor! sua arma?picolés"



PRÊMIOS:
* melhor filme (júri oficial) Mostra Amazônica do filme etnografico 2009
* melhor filme( júri popular) Mostra Amazônica do filme etnografico 2009
* melhor filme (júri popular) Amazonas Film Festival 2009

Um comentário:

  1. Olá, eu vim aqui através do blog dos cinemeiros e tenho que parabenizar o seu documentário. Seu tema não poderia ser melhor nesses tempos de crise humanitária : um exemplo de vida, de garra e como levar a vida de maneira mais leve. Mereceu os prêmios.
    Ps: Tadinho dele, passou por cada uma. Aquele cara que ameaçou ele é um babaca. Ainda bem que não aconteceu o pior. A vida está cada vez mais banalizada, o que torna o Ney um simbolo do povo amazonense, seu doc é uma tentativa simbolica de resgatar as coisas que realmente importam. Sucesso.

    ResponderExcluir