terça-feira, 30 de junho de 2009

...Grandes responsabilidades


No último domingo, dia 28 de junho, uma manhã típica de muito sol, enquanto muitos iam curtir o dia, nós iniciamos uma maratona para acompanhar o Ney em seu trabalho. Já fazem quase dois anos, desde o doc do Rambú, que eu não produzia nada, já estava ficando enferrujado e com saudades dessa "movimentação áudio-visual".


E lá fomos nós, um exército de Brancaleone, como costumo chamar, Thiago Moraes na fotografia, Bruno Pereira no som e eu.


Começamos a gravar por volta das 9 no feirão de carros da Cidade Nova, seguimos pelas ruas do bairro e só fomos encerrar as 17 na sua casa, alguns quilos mais magros, mas valeu a pena pois estou um "pouco" acima do peso.

Foram mais de 2 meses de pré-produção, fazendo visitas no feirão, conversando com o Ney, com seus clientes fixos e esporádicos e nesse tempo reparei que por onde o Homem-aranha passava algumas pessoas o olhavam com desprezo enquanto outras o ignoravam. Bastou ligar a camera que a magia do cinema entrou em ação, essas mesmas pessoas passaram a olhar o Ney com outros olhos. Nesse momento vi que o documentário começou a transformar a vida de nosso super-herói.

domingo, 28 de junho de 2009

Grandes poderes...


Esse é o blog da produção do documentário "Picolé do Aranha", que apresenta Ney de Oliveira Valente, um brasileiro de 56 anos que é tão super-herói quanto o Peter Parker é o Homem-aranha.